Medieval Legends 2013
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dál Riata, Reino de Dál Riata

Ir em baixo 
AutorMensagem
Administração do Jogo
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 15/05/2013
Mensagens : 63

MensagemAssunto: Dál Riata, Reino de Dál Riata   Seg Maio 20, 2013 12:14 am

Dál Riata (também Dalriata ou Dalriata) é um Sobrereino Gálico na costa leste da Escócia (Pict-land) e parte de Ulster. Durante o final do século VI e começo do Século VII incorporou mais ou menos Argyll, Bute e Lochaber e também Condado de Antrim no Norte da Irlanda. Em Argyll, consistiu inicialmente de três clãns: Canél Loairn (clã de Loarn) no Norte/Meio Argyll, Cenél Noengusa (clã de Óegus) baseado em Islay e Cenél nGabráin (clã de Gabrán), baseado em Kintyre; um quarto clã, Cenél Chonchride em Islay, foi aparentemente muito pequeno para ser considerado uma divisão principal. Pelo final do século VII outro clã, Cenél Comgaill (clã de Comgaill), emergiu, baseado ao leste de Argyll. Os distritos de Lorn e Cowal de Argyll tomaram seus respectivos nomes de Cenél Loairn e Cenél Comgaill, respectivamente, enquanto o distrito de Morvern foi anteriormente conhecido como Kinelvadon, do Cenél Báetáin, uma subdivisão de Cenél Loairn.

Dál Riata é comumente visto como tendo sido uma colônica Gálica Irlandesa na Escócia fundada por colonistas Irlandeses que trouxeram com eles o Cristianismo, escrita e novas tecnologias que não eram inerentes em Pict-land. Os habitantes de Dál Riata são sempre referidos como Escotos, um nome que em tempos mais antigos esteve em uso apenas para os habitantes da Irlanda; seu significado original é incerto mas ele depois se refere aos falantes Gálicos, provindos da Irlanda ou qualquer local. São referidos aqui como Gaels, um termo não-ambíguo, ou como Dál Riatanos. Complexo como é, o Reino pode ser muito bem considerado uma das entidades políticas principais que abrange a Escócia durante o século VIII. É uma das potências, sim, tendo em mente a expansão territorial através de solo OU pelas conquistas marítimas.

Possui várias áreas costeiras, mas poucas realmente podem ser usadas para navegação e delas, geralmente áreas não muito vastas acabam vindo a serem mais produtivas para uso. A grande maioria faz-se de encostas rochosas perigosas, cujas rochas são presentes em meio às águas marítimas. Isso trás às embarcações perigos constantes. Já causou vários acidentes. Entretanto, ao longo dos anos, a população soube como conciliar perigo à vida cotidiana e hoje possui relativamente poucos transtornos correlacionados a isto. Uma vasta rede de campos também compõe Dál Riata, especialmente em suas áreas mais internas. Rios são diversos, a grande maioria sim, de águas salgadas por terem conexões diretas ao oceano. O terreno territorial é levemente acidentado em algumas partes, altamente acidentado próximo à costa e forma grandes planícies abertas pelas quais camponeses podem explorar livremente para produzirem alimentos.

Em uma região não especificada, fica o castelo do Rei responsável pelo Reino.

Feudos são um componente considerável da região.


Castelo pertencente ao Rei


Variedade de terrenos e vegetações encontradas pela extensão do reino
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://medievallegends.forumeiros.com
 
Dál Riata, Reino de Dál Riata
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reino do Campo de Batalha
» Davenon:O Ultimo Reino Online
» Reino da Magia RPG [Parceria]
» Reino de Petra
» Saint Seiya New Generations

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Medieval Legends :: REINO UNIDO :: REINO UNIDO :: Escócia-
Ir para: