Medieval Legends
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Medieval Legends 2013
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Montanhas Norueguesas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Administração do Jogo
Administrador
Administrador
Administração do Jogo


Data de inscrição : 15/05/2013
Mensagens : 63

Montanhas Norueguesas Empty
MensagemAssunto: Montanhas Norueguesas   Montanhas Norueguesas Icon_minitimeSex maio 17, 2013 4:18 pm

As montanhas norueguesas eram como os campos: Verdejantes no verão, e pálidas no inverno. Eram também locais de adoração aos deuses, principalmente os que se referiam a coisas da natureza, como Thor (trovão), Loki (fogo), Jörd (deusa da terra), Njörd (deus do mar), Mâni (deus da Lua), Sunna (deusa do Sol), e etc.

Montanhas Norueguesas Norwegian-mountains-photos
Montanha no inverno

Por serem lugares de adoração aos deuses, eram sagrados para os nórdicos, e por isso não se visitava as montanhas a qualquer momento.

Montanhas Norueguesas Mo1n
Montanha no verão
Ir para o topo Ir para baixo
https://medievallegends.forumeiros.com
VegarðR Hadnursønn
Viking
Viking
VegarðR Hadnursønn


Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 51
Localização : Escandinávia; Noruega.
Mensagens : 4

Montanhas Norueguesas Empty
MensagemAssunto: Re: Montanhas Norueguesas   Montanhas Norueguesas Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:17 am

PRIMAVERA; TEMPO QUENTE.
___________________________________

Andava pelas montanhas floridas daquela primavera nórdica, um homem muito branco de meia idade. Sua pele estava rosada por conta da luz solar em junção com o vento frio (talvez gelado) que persistia em bater no topo daqueles montes, mesmo em tempo quente.
VegarðR apertava um pouco mais o passo, empunhando sua forte lança. No seu cinto, sua espada na bainha, e seu escudo pesado pendurado em suas costas. Vestia, apesar do treino, uma roupa leve. Apenas vestes do cotidiano de um viking comum, feitas a partir do couro de algum animal caçado por ele mesmo.

Agora correndo, colocava seu braço para trás, dando um impulso, e arremessou sua lança bem forte, para cima, na diagonal. O objeto pegou certeiro numa parte alta de um grosso pinheiro, e ficou "pregada" lá.
Hadnursønn parou embaixo da estranha árvore que crescia numa parte daquela montanha, tentando enxergar onde sua lança tinha chegado. À sua volta, tudo era verde e florido, e seu cão que lhe acompanhava brincava, corria, e pulava na sua perna.

- Ro deg ned, lille venn...
[Acalme-se, amiguinho...]

O guerreiro nórdico começou então a subir a árvore, em busca da sua lança. Esse pequeno "treino" era parte de um grande para, óbviamente, melhorar suas habilidade com arremesso da lança. Ele conseguia arremessá-la cada vez mais alto.
Essa árvore já estava cheia de furos, visto que ele treinava frequentemente com ela, por ser grande o suficiente para acompanhar as alturas que sua lança chegava.
Subindo cada vez mais alto pelos galhos, o seu cão (que parecia ser uma vertente mais antiga da raça Samoiedskaïa Sabaka), ficava latindo lá embaixo, e tentando enxergar seu dono.

... for den atmosfæren...
Ir para o topo Ir para baixo
Cenário Vivo
Administrador
Administrador
Cenário Vivo


Data de inscrição : 03/06/2013
Mensagens : 117

Montanhas Norueguesas Empty
MensagemAssunto: Re: Montanhas Norueguesas   Montanhas Norueguesas Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:27 pm

Graças ao tempo quente da Primavera, não haviam os campos cobertos por neve típicos dos períodos mais frios do ano, como o Inverno, pelas quais as temperaturas pela região sim, podem ser muito congelantes, atingindo médias térmicas negativas, afastando toda e qualquer vegetação que não é forte o suficiente para suportar tais temperaturas baixíssimas. O Sol brilha imponente. As nuvens são poucas, o céu é bastante aberto e o azul do céu, um azul profundo, é facilmente percebido. Algumas aves voam alto pelos céus e esporadicamente produzem sons audíveis.

Há também a presença de leves brisas quentes, provindas da direção dos mares, embora não necessariamente elas tenham chegado a partir da costa Norueguesa. Os ventos fazem quaisquer vegetações mais baixas como gramas, flores, capins, quaisquer tipos de mato balançarem suavemente, causando sons naturais do ambiente - e, felizmente pela região, não existem animais considerados perigosos rondando (tais como potenciais ursos ou lobos famintos). Dos pinheiros ao redor, apenas suas copas agitam-se em relação aos ventos. E as árvores estão agora verdejantes.

As montanhas que terminam a paisagem só possuem gelo permanente em seus cumes, já que por lá, elas são suficientemente altas para manter as mesmas temperaturas baixas encontradas durante os períodos de inverno. Após as camadas rochosas que se seguem logo abaixo, são igualmente verdes, tendo sido cobertas por camadas vegetais típicas das regiões mais quentes conforme a estação do Inverno havia se passado. Isso é o suficiente para conferir uma visão esplêndida do local.
Ir para o topo Ir para baixo
VegarðR Hadnursønn
Viking
Viking
VegarðR Hadnursønn


Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 51
Localização : Escandinávia; Noruega.
Mensagens : 4

Montanhas Norueguesas Empty
MensagemAssunto: Re: Montanhas Norueguesas   Montanhas Norueguesas Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 7:26 pm

Apesar da idade, o homem ainda estava BEM em forma, o que não era tão incomum para homens guerreiros como ele. Ele subia a árvore muito rápido, sem dar falhas, desviando de galhos fracos para evitar quedas.
Sua roupa fina estava um pouco suada, assim como um pingente que levava pendurado no pescoço, da runa Othala.

A runa significava a sua pátria, sua cultura, sua raça, sua família, seu sangue, sua honra. Também era associada a Odin, que era seu deus "preferido", junto com Tyr e Baldr.
Sem se cansar, alcançou sua lança. Apoiado em um galho com uma das pernas, e segurando em outro com sua mão esquerda, forçou a lança para trás a fim de arrancá-la do tronco daquele pinheiro (tinha entrado numa profundidade considerável).

Desceu mais rápido ainda. Ao chegar em uma certa altura, simplesmente abandonou o galho e pulou diretamente para o chão, caindo de pé, amortecendo a queda, dobrando seus joelhos, com sua lança em mão.
Seu cachorro continuava a pular e latir, demonstrando algum tipo de brincadeira ou satisfação.

Agora, saía para a sua aldeia, cantarolando uma canção do Hávamál, uma coleção de poemas ditos serem compostos pelo próprio Odin.

Elds er þörf
þeims inn er kominn
ok á kné kalinn
matar ok váða
es manni þörf
þeims hefir um fjall farit...


(Há necessidade de calor
para aqueles que vêm
com os joelhos frios.
Há a necessidade de alimentos e roupas
para o homem
que viajou na encosta da montanha...)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montanhas Norueguesas Empty
MensagemAssunto: Re: Montanhas Norueguesas   Montanhas Norueguesas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montanhas Norueguesas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Montanhas e campos dinamarqueses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Medieval Legends :: ESCANDINÁVIA :: ESCANDINÁVIA :: Noruega-
Ir para: